Voluntárias criam toucas e perucas de princesas para crianças com câncer





Olá Pessoal! Tudo bem?? 
Quem assistiu a matéria linda que passou no Fantástico e se emocionou com o projeto Fio Mágico, onde voluntárias de Blumenau - SC fazem lindas perucas e toucas para crianças com câncer.
Como não se emocionar não é mesmo? A alegria das crianças recebendo esse lindo presente não tem preço!
Parabéns a todos os envolvidos no Projeto! 


O Projeto Fio Mágico foi criado pela Holly Christensen nos Estados Unidos em 2015, desde então 6000 crianças com câncer já foram presenteadas com peruca em 33 países..

Aqui no Brasil, a responsável por trazer o projeto é a Artesã Bruna Szpisjak, e são produzidas por voluntárias de Blumenau - SC, o Grupo Agulhas do Bem, com muito amor e carinho, aqui por ser um país mais quente as toucas são confeccionados com pouca lã, trazendo mais conforto para as crianças.



O Projeto proporciona um momento mágico para as crianças, trás a alegria de volta, dando mais esperança e força para a luta contra a doença.

Se interessou pelo projeto, e quer presentear uma criança? então prepara a linha e agulha e 
aprenda a fazer a touca nesse tutorial feito pela Bruna Szpisjak, para o Canal da Círculo S/A



O grupo “Agulhas do Bem” em parceria com a Círculo, trouxe a magia dos contos de fadas para a vida de crianças que estão passando pelo tratamento de câncer. O projeto “Magic Yarn” é original do Alaska e foi adaptado pela artesã Bruna Szpisjak para que artesãos brasileiros também possam fazer a sua parte e ajudar quem mais precisa.
Vamos espalhar esse lindo projeto? Para participar, forme grupos de voluntários em sua cidade para a confecção das perucas, e faça as doações em instituições de sua região!
#espalheamor

Perdeu a matéria?? ela está disponível no portal da Globo, clique no link abaixo assista na integra:

Beijos e até a próxima!